INP REALIZA PRIMEIRO FÓRUM INTERNACIONAL DA LÍNGUA INGLESA

O Primeiro Fórum Internacional da Língua Inglesa, com o lema "INSPIRANDO E CAPACITANDO AS COMUNIDADES", é uma iniciativa da Coordenação da Disciplina de Língua Inglesa do Instituto Nacional de Petróleos, que juntou Sexta-feira, 19.04.24, no Auditório do INP, algumas instituições de ensino secundário como é o caso do Magistério Primário, Liceu (Ex-PUNIV), Escola 14 de Abril, Instituto Politécnico do Sumbe, Escola 4 de Abril, Rainha da Paz e o Colégio da Quibaúla, todas do município do Sumbe. A sessão de abertura do Fórum foi presidida por Johnny Pilartes, Director Geral Adjunto para a Área Pedagógica, em representação do Director Geral do INP, Alegria Raúl Joaquim, tendo salientado que, o Fórum reveste-se de extrema importância pela sua relevância como segunda língua estrangeira mais falada. Johnny Pilartes realçou, por outro lado que, o lema do Fórum impulsiona a todos, desde docentes e alunos para que possamos sonhar e desejar que as comunidades capacitem-se cada vez mais. O Director Geral Adjunto para Área Pedagógica pediu aos participantes com maior enfoque para os convidados provenientes de outros pontos do país, que se foquem mais nos debates para que se produzam bons resultados. Lembrou para mais adiante que, o Primeiro Fórum Internacional de Língua Inglesa se transforme num verdadeiro mecanismo de política internacional, onde de forma conjugada as instituições juntam esforços para a construção de pontes entre os povos e nações, criando espaços de convivência, de compreensão e de entendimento entre todos. Luís Domingos, aluno, valorizou a actividade, sendo uma fonte de intercâmbio entre alunos de outras escolas. Maria Lopes, também aluna, realçou a importância do Fórum, garantindo ser um ponto de partida para apostar no estudo da Língua Inglesa. Para a professora de Língua Inglesa, Joelma Monteiro, porta-voz do Fórum, afirmou que os participantes ultrapassaram as expectativas da organização, sendo que os alunos dominam as bases da língua faltando o aprimoramento por parte dos seus docentes.